domingo, 27 de janeiro de 2008

Para o meu querido e amado.

Estarei eu me tornando uma romântica inveterada?
Dessas que acreditam em finais felizes - e para sempre -?
Não por favor, não me diga isso!
Só por andar suspirando, lembrando a sua voz, sentindo o seu perfume, e te procurando aonde quer que eu ande, não significa que estou me tornando uma pessoa romântica,não é mesmo? Não, não. Pelo menos espero que não.
E no quesito músicas românticas, fala sério todo mundo ouve - espero! - canções românticas. Não acho que Grão de Amor da Marisa Monte, seja uma música propriamente romântica. Mas falemos do verdadeiro assunto deste post...
Para mim, é estranho e doloroso falar de amor, porque tenho medo dele. Fujo muito do amor. Não é uma coisa que quero para mim, não sou fria, nem insensível. Mas é que como diria Madame Lee, 'o amor nos torna patéticos'.
Eu não quero me tornar uma pessoa patética. Pelo menos não mais do que já estou sendo apenas tua amiga.
Uma vez eu te disse que tens o dom de fazer as pessoas se apaixonarem por ti.
Digo isso, porque desde a primeira vez que te vi, além de passar acreditar em amor à primeira vista, acreditei que você é a pessoa a quem tenho esperado por muito tempo. Amor, paixão à primeira vista. Perdoem-me. Não quero parecer piegas.
Mas não tem como falar de amor, sem ser 'piegas'. Tenho certeza que todos já se apaixonaram, e se não se apaixonaram e se tornaram patéticos e piegas, também.
Eu me permito usar esses clichês, porque é o máximo que consigo chegar.
Posso demonstrar amor e carinho em palavras, mas expressá-los pessoalmente torna tudo mais difícil (impossível) para mim. Perdoe-me, por ser tão medrosa e deixar você escapar a cada dia de minhas mãos. Perdoe-me por ser fraca e, humilde, me contentando com sorrisos e palavras doces de sua parte.
Eu juro que compraria na farmácia se vendessem; coragem, auto-estima, e segurança.
Mas como não me é possível, eu fico aqui, esperando cada palavra doce sua, chorando a cada ‘tchau’, entorpecida só ao sentir seu perfume, e me contentando com tão pouco. É a parte que cabe aos medrosos.
Mas nunca, nunca duvide de todo o sentimento que tenho por você. Este que é leal, sincero, e eterno.

Camila Santiago 12/12/07

Nenhum comentário: